Isso porque a demanda pelos profissionais é alta tanto no Brasil quanto no exterior, em pequenas companhias, como startups ou em empresas multinacionais como o google.

No Brasil,  a maioria dos profissionais de TI são programadores. Eles também são conhecidos como desenvolvedores, ou devs e são os responsáveis pela criação de software, sistema e aplicativos e em diversas funções diferentes dentro de uma empresa.

Apesar desse cenário favorável, falta mão de obra especializada para atender essa grande demanda do setor. Esse é mais motivo que a área tem sido procurada por jovens que estão pensando em ingressar em uma carreira e por profissionais que almejam boas oportunidades no setor de tecnologia.

 

Mas, afinal, quanto ganha um programador?

Essa é a resposta que todo profissional que está ingressando na área ou fazendo uma transição de carreira quer saber já que não existe um piso salarial mínimo unificado.

O piso salarial dentro da profissão varia de acordo com o ramo de atuação, nível de qualificação e país em que o trabalhador vai atuar. 

No entanto, como somos especialistas no assunto,  e atuamos há mais de 25 anos no ramo de tecnologia e inovação treinando profissionais de TI para o mercado de trabalho, desenvolvemos um infográfico com todas as informações que você precisa saber.

 

O futuro é da programação 

Neste conteúdo você vai entender o que faz um programador, quanto ganha um profissional no Brasil e em várias partes do mundo, e a lista de salários das empresas que mais dominam o mercado mundial e oferecem as melhores oportunidades no setor.


 Acesse agorae baixe gratuitamente o sua tabela!