Não é novidade para ninguém que o setor de programação tem se destacado como uma das áreas mais dinâmicas e promissoras do mercado de trabalho global. O grande interesse por essa área não é mera coincidência, mas sim reflexo de uma série de fatores que incluem, mas não se limitam a, demanda crescente por profissionais aprimorados, boa remuneração, flexibilidade de trabalho e oportunidades de inovação e crescimento pessoal. 

Se você é um desses interessados, deseja aprender programação com teoria e prática, mas não sabe por onde começar, este conteúdo pode lhe ajudar.

A Arnia, escola de programação, além de reunir mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de softwares e no crescimento de profissionais de tecnologia, possui uma metodologia fantástica para ensinar, além de uma fábrica de softwares interna. Ou seja, a Arnia oferece um ambiente onde o aluno aprende tanto de forma teórica quanto prática.

Por que aprender programação?

Com o avanço da tecnologia e a criação de tantas startups, a programação vem se consolidando como uma habilidade cada vez mais crucial para o mercado. Não se fala mais, por exemplo, em otimização de processos e aumento de agilidade e praticidade na realização de tarefas sem falar de automação e programação.

Aspectos como esse fazem crescer a demanda por profissionais qualificados.  Vale lembrar que atualmente a computação impacta praticamente todos os setores. Ou seja, aprender a programar pode abrir portas de oportunidades em diversos segmentos e contextos de atuação.

De forma sucinta, aprender programação faz de você um profissional pronto para criar soluções para problemas complexos, automatizar tarefas repetitivas e desenvolver aplicativos, sites e softwares incríveis.

Como escolher o melhor curso de programação para iniciantes?

Escolher o curso de programação certo é fundamental para o seu sucesso como iniciante. Entretanto, com tantas opções na internet, pode ser confuso e até difícil tomar a decisão correta. 

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar na hora de tomar essa decisão:

Identifique suas metas e interesses 

Antes de escolher um curso, pense sobre o que você deseja alcançar com a programação. Você está interessado em desenvolvimento web, aplicativos móveis ou análise de dados? Identificar suas metas e interesses o ajudará a encontrar um curso que atenda às suas necessidades específicas.

Pesquise as opções disponíveis

Sempre que encontrar um curso, leia e esteja atento às descrições, verifique os currículos e avaliações dos alunos. Certifique-se de que o curso oferece as linguagens de programação que você deseja aprender e que o conteúdo seja atualizado e relevante.

Avalie o formato do curso

Verifique se o curso possui mecanismos para te oferecer experiências práticas e teóricas. Esteja atento ao formato das aulas e atividades. A maneira como você vai receber e lidar com o conteúdo pode impactar muito na eficiência do seu aprendizado.

Guia passo a passo para o sucesso na programação

A Arnia pensou e projetou um curso que atende todas as reais necessidades de alunos iniciantes. Na prática, funciona literalmente como um guia passo a passo para quem não possui nenhum conhecimento prévio em programação se tornar um Dev de mercado.

As aulas contam com professores experientes, que são verdadeiros especialistas. Com essa estrutura, os alunos recebem instruções claras e acessíveis, além de recursos práticos para consolidar o aprendizado.

Com este guia passo a passo, é possível aprender os conceitos básicos de programação, bem como as linguagens mais populares e relevantes do mercado, como Java e JavaScript. 

Um dos grandes diferenciais da escola é proporcionar aos alunos iniciantes a oportunidade de praticar seus conhecimentos através de exercícios e projetos práticos. Em outras palavras, o aluno aprende colocando a mão na massa. Por esses e outros motivos, consideramos este o melhor curso de programação para iniciantes.

Não perca mais tempo tentando aprender programação por conta própria. Clicando no link que deixamos abaixo, você pode embarcar nesta jornada de aprendizado empolgante e transformadora, tornando-se um programador hábil.

Este pode ser o primeiro passo para que novas portas e janelas de oportunidades se abram na sua carreira.


Clique aqui e inscreva-se no melhor curso de programação para iniciantes.