A tecnologia nunca esteve tão presente em nossas vidas. A necessidade de automatizar tarefas e solucionar as demandas com mais agilidade e segurança fez com que novas oportunidades no setor de Tecnologia da Informação cresceram exponencialmente nos últimos anos. 

Segundo projeção da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o setor de TI deverá chegar em 2025 com mais de 500 mil vagas em aberto.

Uma projeção bastante promissora, porém intrigante. Isso porque essa informação não chega em quem precisa. Com um oceano de oportunidades, bons empregos e remuneração atrativa sendo criado, a dúvida é: por que essa informação muitas vezes passa despercebida por aqueles que almejam um novo cargo ou uma nova colocação no mercado de trabalho?

Talvez o grande problema seja a falta de comunicação. A área de tecnologia, muitas vezes é subestimada e estigmatizada por muitas pessoas por ser considerada difícil, em constante mudança e de pouco acesso. 

Muitas das pessoas que sabem que existe esta incrível demanda por profissionais de TI, não possuem conhecimento sobre o setor, quais são as atividades que são executadas, que tipo de profissional o mercado precisa e nem se têm perfil. Logicamente que a primeira solução que vem à cabeça são as universidades, sem dúvida elas são um caminho, mas não são mais o único destino.

Hoje, existe uma gama de cursos profissionalizantes que entregam conteúdo de forma mais objetiva e com custo benefício ainda melhor que as faculdades. Com a pandemia, também surgiram inúmeras possibilidades de estudo remoto ou híbrido, conforme as práticas pedagógicas de cada instituição. 

O que era bom, está se tornando cada vez melhor. As possibilidades estão se abrindo, basta optar pela escolha certa. Por essa razão, os profissionais que desejam entrar para o universo de TI, agora, podem contar com um novo e inovador método de aprendizado no ramo, a escola Arnia. 

Após ter treinado uma centena de desenvolvedores, inclusive pessoas oriundas de outras áreas como engenharia, veterinária e até mesmo jovens que ainda não entraram na universidade. Um grupo de professores e desenvolvedores com grande experiência resolveram fundar a escola em Belo Horizonte, com o intuito de transformar pessoas leigas em programadores prontos para o mercado de trabalho.

Em apenas 8 meses de imersão, com a mão na massa, é possível se tornar um profissional de programação capacitado, apto para o mercado, com grandes perspectivas de conseguir um emprego antes mesmo de se formar e com salário inicial muito acima da média. Além disso, a escola oferece a oportunidade de financiamento, com possibilidade de pagamento do curso após formado.

Seja um profissional preparado e habilitado para assumir as melhores vagas. Invista em sua carreira, aprenda com quem sabe fazer softwares e ensinar. Entre em contato conosco agora e garanta a sua vaga para a próxima turma do curso de programação.